Vice-cônsul da Rússia no Rio reage e mata assaltante na Barra da Tijuca

Rio de Janeiro, 4 ago (EFE).- O vice-cônsul da Rússia no Rio de Janeiro, um advogado brasileiro de 60 anos, matou nesta quinta-feira um homem que aparentemente tentou assaltá-lo na Avenida das Américas, informou a polícia.

O diplomata, natural de Minas Gerais, praticante de jiu-jitsu e cuja identidade não foi divulgada, disse ter reagido a um assaltante armado e que a arma disparou enquanto ambos estavam engalfinhados, segundo a Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que acrescentou que o bandido morreu no local e seu comparsa fugiu.

O vice-cônsul relatou que se encontrava com sua esposa e sua filha em um automóvel que estava parado em um engarrafamento quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram de seu veículo e que um deles quebrou o vidro do motorista com uma arma antes de anunciar o assalto.

O incidente ocorreu na Avenida das Américas, a principal avenida de Barra de Tijuca, o bairro da zona oeste do Rio de Janeiro em que estão concentradas a maioria das instalações dos Jogos Olímpicos que começam amanhã na cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos