Dez civis, entre eles 7 crianças, são mortos em bombardeios sobre Aleppo

Cairo, 5 ago (EFE).- Pelo menos dez civis - incluindo sete crianças e uma mulher - morreram após bombardeios de aviões de guerra sobre o bairro de Al Marya, na cidade de Aleppo, no norte da Síria, informou nesta sexta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A ONG qualificou o bombardeio de "massacre" e advertiu que o número de mortos pode aumentar porque entre os feridos há alguns em estado grave, embora não tenha especificado o número dos mesmos.

Além disso, o OSDH informou que helicópteros militares bombardearam outros dois bairros de Aleppo e causaram a morte de pelo menos uma pessoa e deixaram número indeterminado de feridos.

Ao mesmo tempo, prosseguem os combates entre as facções armadas opositoras e as forças governamentais sírias ao sul de Aleppo, nas zonas de Al Amriya, Talat al Yamaiyat e Talat al Mahruqat, onde ontem os insurgentes conseguiram avançar.

As forças leais ao presidente Bashar al Assad conseguiram hoje recuperar um ponto de Al Amriya, conquistado ontem pelas facções, a maior parte das quais são de tendência islamita.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos