Earl chega ao México e provoca tempestades no sul do país

México, 4 ago (EFE).- O centro da tempestade tropical Earl chegou ao México, oriundo da Guatemala e provoca tempestades em vários estados do sul do país, informou na quinta-feira o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), que recomendou para a população ter bastante cautela.

Em um relatório emitido às 19h15 (horário local, 21h15 de Brasília), o SMN disse que o centro da tempestade entrou no território nacional a 20 quilômetros ao leste-sudeste do Triunfo, estado de Tabasco, e atualmente está localizado no sudoeste de Campeche.

Earl gera ventos constantes de 65 km/h e rajadas de até 85, disse o SMN, que previu tempestades torrenciais em Campeche, Tabasco, Chiapas e Veracruz.

O SMN afirmou que devido a sua trajetória em direção ao sudoeste do Golfo do México, o fenômeno permanece sob estreita vigilância.

Além disso, recomendou para que a população tenha extrema cautela com chuvas, vento e ondas, além de atender as recomendações emitidas pelas autoridades do Sistema Nacional de Defesa Civil em cada estado.

De acordo com a previsão, o Earl continuará entrando no território mexicano e na manhã de sexta-feira será rebaixado para uma depressão tropical e se encontrará em terra a 100 quilômetros ao sul-sudeste de Frontera, Tabasco, e a 105 quilômetros ao sul-sudoeste de Cidade de Carmen, Campeche.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos