Disparos de projéteis sobre bairros de Aleppo matam sete civis

Cairo, 6 ago (EFE).- Pelo menos sete civis morreram neste sábado pelo impacto de projéteis no bairro de Al Hamadaniya, na zona sob controle governamental da cidade de Aleppo, no norte da Síria, informou a agência de notícias oficial, "Sana".

A fonte indicou que outros 13 civis ficaram feridos pelo lançamento de projéteis por parte de "grupos terroristas".

A mesma fonte disse que dezenas de mísseis caíram nesse bairro e provocaram danos materiais em propriedades públicas e privadas.

A Aleppo é disputada pelas autoridades sírias, que controlam a metade oeste da cidade, e os insurgentes, que tomara a zona leste após uma grande ofensiva no verão de 2012.

Por outro lado, a agência "Sana" informou sobre o lançamento de quatro foguetes sobre bairros da parte antiga de Damasco, o que duas mulheres feridas.

Os projéteis foram lançados pelo grupo opositor Exército do Islã, segundo a agência, desde a zona de Ghouta Oriental, na periferia da cidade e principal reduto dos insurgentes.

A "Sana", que citou a uma fonte policial, detalhou que os foguetes caíram na escola de Ghazal al Harubiya e em casas do bairro de Al Jura, na zona histórica da capital.

O lançamento de foguetes sobre Damasco reduziu consideravelmente desde a entrada em vigor de uma trégua entre o Exército sírio e os rebeldes em fevereiro passado.

Apesar desse acordo, as hostilidades prosseguiram em muitas partes do país e inclusive se recrudesceram em algumas localidades, como Aleppo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos