Facções opositoras tomam controle de academia militar ao sul de Aleppo

Cairo, 6 ago (EFE).- As facções armadas opositoras tomaram o controle da Academia de Armamento e amplas partes da sede do Batalhão de Artilharia, ao sudoeste da cidade de Aleppo, após combates com as forças governamentais sírias.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou hoje que facções armadas e islâmicas, entre as quais está a Frente da Conquista do Levante (antiga Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda), conseguiram controlar essa academia militar do Exército oficial.

Os combates entre os grupos armados opositores e as forças leais ao regime do presidente Bashar al-Assad continuam nos arredores do Batalhão de Artilharia e da Escola Técnica de Aviação, acrescentou o Observatório.

Além disso, a aviação síria e a russa, que apoia o Exército governamental, bombardearam a zona para tentar conter o avanço dos insurgentes.

Os opositores tentam romper o cerco dos bairros sob controle rebelde do leste de Aleppo, rodeados pelas forças de Assad desde meados de julho.

A cidade é disputada entre as autoridades sírias, que controlam a metade oeste da cidade, e os insurgentes, que tomaram a zona leste após uma grande ofensiva no verão de 2012.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos