Obama comemora aniversário em festa repleta de celebridades

Washington, 6 ago (EFE).- A atriz e apresentadora Ellen Degeneres e o ex-jogador da NBA Magic Johnson estiveram entre os convidados da festa organizada por Michelle Obama nesta sexta-feira na Casa Branca pelo aniversário de 55 anos de seu marido, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Também esteve presente o diretor de cinema, George Lucas, assim como o ex-chefe de gabinete de Obama e atual prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, e o reverendo e ativista afro-americano Al Sharpton.

A presença dessas celebridades na festa de aniversário de Obama foi revelada por fotos postadas nas últimas horas nas redes sociais, já que a Casa Branca não divulgou a lista de convidados por tratar-se de uma celebração particular.

A Casa Branca se limitou apenas a confirmar na sexta-feira que a festa contaria com "um grande número de membros da família e amigos".

Segundo publicou na quinta-feira o jornal "The New York Post", a lista de convidados incluía também o casal formado por Beyoncé e Jay Z, os cantores Usher, Kendrick Lamar, Stevie Wonder e John Legend, além da atriz Sarah Jessica Parker.

Obama comemorou seu último aniversário na Casa Branca com uma aprovação de 54%, a maior de seu segundo mandato, segundo uma pesquisa da emissora "CNN" divulgada nesta semana.

No final de semana passado, Obama deu uma "escapada" até a residência presidencial de Camp David, nos arredores de Washington, para comemorar o aniversário de forma antecipada com alguns amigos de sua época de juventude e de seu círculo mais próximo na Casa Branca.

No dia exato de seu aniversário, na última quinta-feira, Obama saiu para jantar com sua esposa em um restaurante do bairro de Georgetown, em Washington, e neste sábado parte rumo à exclusiva ilha de Martha's Vineyard (Massachusetts) para passar ali suas férias de verão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos