Desmoronamento de terra deixa 1 morto e 9 desaparecidos no centro do México

Puebla (México), 7 ago (EFE).- Um desmoronamento de terra provocado por intensas chuvas ocasionadas por efeitos remanescentes da tempestade "Earl" sepultou várias casas e deixou um morto e nove pessoas desaparecidas no município de Huauchinango, no estado de Puebla, informaram neste domingo as autoridades.

A Defesa Civil de Puebla afirmou que durante a madrugada deste domingo um desmoronamento enterrou 13 casas no município serrano de Huauchinango.

As chuvas desestabilizaram um morro na comunidade de Xaltepec e toneladas de lama sepultaram as casas enquanto seus moradores dormiam.

Integrantes de diversas corporações de auxílio se encontram atualmente na área realizando trabalhos de resgate e até agora retiraram o corpo de uma menor de idade. No entanto, há relatos de pelo menos mais nove pessoas desaparecidas, que ainda estariam sob a lama.

O governador do estado de Puebla, Rafael Moreno Valle, se transferiu ao local do desastre para liderar o trabalhos de resgate e ajudar os afetados.

A passagem de "Earl" pelo estado de Veracruz, na fronteira com Puebla, deixou no sábado um total de seis mortos em decorrência de duas enchentes que arrastaram duas casas na área montanhosa desta região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos