Ministro da Educação de Portugal sofre tentativa de assalto no Rio

Lisboa, 7 ago (EFE).- O ministro da Educação de Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, foi vítima de uma tentativa de assalto em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, mas minimizou a importância do incidente.

"Situações deste tipo são sempre um susto. Dizer que não seria desvalorizar o que não deve ser desvalorizado, mas também não é preciso dar tanto valor (...) É a quarta vez que venho a esta cidade e sempre me senti muito seguro no Rio e no Brasil", disse Rodrigues aos veículos de comunicação portugueses.

O ministro, que veio aos Jogos Olímpicos do Rio para acompanhar a prova de ciclismo de estrada, sofreu uma tentativa de assalto neste sábado na região de Ipanema.

Rodrigues foi abordado por dois homens, um deles com uma faca e outro com um artefato não identificado.

"Queriam nossos pertences, mas havia muita gente nas imediações e houve uma reação. Eles acabaram fugindo e largando todas as nossas coisas", relatou o ministro, de 39 anos, que estava acompanhado na hora por Rita Roque, assessora do Ministério da Educação de Portugal.

Segundo Rodrigues, que informou o fato às autoridades brasileiras, um dos assaltantes foi detido.

"Pode acontecer em qualquer parte do mundo, em grandes eventos. É preciso principalmente ter os cuidados necessários", concluiu o ministro, que garantiu ter retomado sua vida no Rio de "maneira normal".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos