Pistorius é levado ao hospital com ferimentos nos pulsos

Johanesburgo, 7 ago (EFE).- O atleta sul-africano Oscar Pistorius, que cumpre pena de seis anos de prisão pelo assassinato de sua namorada, foi levado ao hospital com ferimentos nos pulsos, informaram neste domingo veículos de imprensa locais.

"Tinha graves cortes nos pulsos e os médicos enfaixavam os ferimentos", contou ao jornal City Press um dos dois guardas de segurança do hospital de Pretória que confirmaram que a visita de Pistorius aconteceu ontem.

Funcionários de prisões encontraram facas em sua cela durante uma revista após sua transferência para o hospital, declararam ao mesmo periódico dois guardas da prisão de Pretória Kgosi Mampuru II, em cuja seção hospitalar está preso o desportista.

Durante a audiência em que se decidiu sua sentença, o advogado de Pistorius alegou que seu cliente sofre de uma severa depressão, para pedir à juíza Thokozile Masipa que não enviasse seu cliente para a prisão e lhe permitisse cumprir sua pena sob prisão domiciliar.

Segundo o porta-voz das autoridades penitenciárias, Singabakho Nxumalo, Pistorius, de 29 anos, disse aos carcereiros que se machucou ao cair da cama.

O ex-corredor paralímpico foi escoltado outra vez à prisão após ser atendido, fato confirmado por seu pai, Henke.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos