Ministro de Defesa do Iraque sai ileso de ataque contra seu comboio

Bagdá, 8 ago (EFE).- O ministro da Defesa do Iraque, Khaled al Obeidi, saiu ileso de um ataque ocorrido nesta segunda-feira contra o comboio no qual viajava em uma área ao sul da cidade de Mossul, informou o Ministério de Defesa em comunicado.

O comboio do ministro foi atacado perto da cidade de Al Imam Garbi, entre a base de Al Qayara e a cidade de Ayahla, durante a viagem de inspeção de Al Obeidi aos agrupamentos militares na região do sul de Mossul.

O ataque foi realizado com disparos e bombardeios de morteiro, que foram respondidos pelas forças que protegiam a caravana.

Nenhum membro do comboio, no qual viajavam também outros funcionários do Ministério, ficou ferido, detalhou a nota, que acrescentou que os veículos sofreram alguns danos.

Al Obeidi visitou hoje a liderança do Comando das Operações para a Libertação da província de Ninawa, com o objetivo de vistoriar os últimos preparativos para a próxima ofensiva para a libertação de Mossul.

Ontem, o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) lançou um ataque contra a cidade de Ayahla, no norte do Iraque, onde pelo menos 23 civis e 12 policiais e militares morreram nas mãos dos terroristas.

Ayahla estava sob controle do EI até sua libertação há algumas semanas pelas forças iraquianas, que em março começaram uma ofensiva para libertar a província de Ninawa, onde ficam todas estas cidades. EFE

sy-agm-em/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos