Javier se debilita e vira depressão tropical diante de litoral mexicano

México, 9 ago (EFE).- A tempestade Javier se debilitou nesta terça-feira e virou depressão tropical no Pacífico mexicano enquanto continua se deslocando em paralelo ao litoral da Baixa Califórnia Sul, no México, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

Segundo o último reporte do SMN, às 7h local (9h, em Brasília), Javier se encontrava a 85 quilômetros ao noroeste de Cabo São Lucas, em Baixa Califórnia Sul.

A depressão avança em direção noroeste a 9 km/h (km/h) com ventos sustentados de 55 km/h e sequências de 75 km/h.

Segundo a previsão da entidade, Javier pode recuperar força e ser de novo tempestade tropical na tarde de terça-feira, mas rapidamente perderia força e nesta quarta-feira seria uma baixa remanescente.

Durante sua trajetória, Javier "provocará tempestades pontuais intensas na Baixa Califórnia Sul; tempestades pontuais muito fortes nos estados de Sonora, Chihuahua, Durango e Sinaloa e tempestades pontuais fortes em Nayari, Jalisco e Colima".

Também deixará chuvas com intervalos de chuvada em Baixa Califórnia e ventos fortes e ondada elevado em Baixa Califórnia Sul, Sonora, Sinaloa, Nayari e Jalisco, acrescentou o relatório.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos