Polícia inglesa prende dois suspeitos de ligação com terrorismo na Síria

Londres, 9 ago (EFE).- Dois homens foram detidos nesta terça-feira na cidade de Coventry, no centro da Inglaterra, como suspeitos de ter cometido crimes de terrorismo relacionados com a Síria, informou um porta-voz da polícia britânica.

Os dois homens, de 26 e 32 anos, foram detidos por agentes da Unidade Antiterrorista do Corpo Policial de West Midlands, em duas casas diferentes, sob a suspeita de financiamento de atividades terroristas na Síria.

"As detenções fazem parte de uma investigação em curso e foram dirigidas pelos serviços de inteligência", explicou um porta-voz policial aos veículos de imprensa.

Essa mesma fonte esclareceu que em relação com estas novas detenções "não houve uma ameaça imediata para a segurança dos cidadãos".

Trata-se da segunda vez, em uma semana, em que agentes da polícia britânica efetuam detenções na cidade com relação a crimes de terrorismo vinculados à Síria.

No último dia 3, outros dois homens, de 38 e 40 anos, foram detidos suspeitos de financiar atos terroristas, mas já estão em liberdade após pagamento de fiança e aguardam novas investigações. EFE

prc/phg

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos