Príncipe William se reunirá com Merkel em Düsseldorf no final de agosto

Londres, 9 ago (EFE).- O duque de Cambridge se reunirá com a chanceler alemã, Angela Merkel, em uma viagem oficial que realizará em 23 de agosto à cidade de Düsseldorf (Alemanha) para assistir a um desfile militar, confirmou nesta terça-feira o palácio de Kensington.

Será a primeira vez que o príncipe William, segundo na linha de sucessão à Coroa britânica, se reúne com a chanceler alemã.

O primogênito de Charles da Inglaterra e a falecida Diana de Gales, que passou mais de sete anos no Exército, lembrará 70° aniversário do estado federado da Renânia do Norte-Vestfália, criado pelo governo militar britânico em 1946, após a Segunda Guerra Mundial.

Está previsto que o duque, de 34 anos, presencie um desfile militar das forças britânicas que têm sua base na Alemanha, as BFG, junto com a ministra-presidente desse länder, Hannelore Kraft.

Posteriormente, o príncipe assistirá a uma celebração de aniversário na qual estará Merkel, onde está previsto que William pronuncie um discurso.

O Reino Unido conta com uma importante presença militar nesse estado federado alemão, onde residem atualmente cerca de 27 mil cidadãos britânicos.

Durante sua visita, William se reunirá também com militares do Reino Unido e seus familiares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos