Terremoto de magnitude 4,7 atinge capital equatoriana

(Corrige a magnitude do tremor e acrescenta dados).

Quito, 9 ago (EFE).- Um terremoto de magnitude 4,7 abalou no final da noite de segunda-feira a capital do Equador sem que, até o momento, tenha informações sobre vítimas ou danos materiais, segundo informações do Instituto Geofísico (IG) da escola Politécnica Nacional.

Segundo o IG, o terremoto ocorreu às 23h23 (hora local), a uma profundidade de 7,30 quilômetros e teve seu epicentro perto da paróquia de Puembo, no nordeste do distrito metropolitano de Quito.

O tremor foi sentido fortemente em Quito e nas proximidades de vales onde algumas pessoas estavam saindo de suas casas e ocorreram alguns apagões, mas o serviço elétrico foi sendo restabelecendo gradualmente.

Em Quito, por conta do forte tremor, foram registrados queda de objetos em certos imóveis.

Na cabeça dos habitantes do Equador está recente o terremoto de magnitude 7,8 que sacudiu zonas do norte do litoral, no dia 16 de abril, que deixou 671 mortos e milhares de desabrigados, mas as autoridades esclareceram que o fato desta segunda não tem relação com aquele.

O terremoto de Puembo aconteceu pela compressão entre blocos do sistema de falhas onde Quito está localizado, explicou em umas declarações ao canal "Equador TV" o vice-ministro de Gestão de Riscos, Mario Ruíz, advertindo sobre a possibilidade de possíveis tremores secundares, a maioria das quais não serão sentidas pela população.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos