Brasileiro morre em choque entre dois ônibus no Peru

Lima, 10 ago (EFE).- Um brasileiro está entre os 17 mortos no choque entre dois ônibus na noite desta terça-feira, horário local, na região peruana de Ica, ao sul de Lima, informaram veículos de imprensa locais.

A vítima foi identificada pela Polícia como Gian Yet Bautista e viajava junto com um grupo de amigos em um dos ônibus acidentados, segundo afirmou o "Canal N" de televisão.

O acidente, que também deixou 29 feridos, aconteceu por volta das 23h da terça-feira (1h de hoje em Brasília) na altura do quilômetro 429 da estrada Pan-Americana Sul, no setor Baixa San Martín, na província de Nazca, a cerca de 460 quilômetros da capital peruana.

De acordo com a emissora "RPP Notícias", nessa hora um ônibus que ia da cidade de Ica para Nazca bateu com outro que ia da cidade de Cuzco rumo a Lima.

No local morreram 16 pessoas, entre eles os motoristas dos ônibus, enquanto um menor de idade que tinha ficado gravemente ferido morreu quando era levado ao Hospital de Apoio de Nazca.

O chefe da Polícia de Estradas, coronel Leandro Flores, informou aos jornalistas que as causas do acidente estão sendo investigadas pelo Ministério Público, por isso que os detalhes são reservados.

Os acidentes deste tipo são frequentes nas estradas do Peru, causados em sua maioria pela imprudência dos motoristas, pelo mal estado das vias e do parque automotivo, e pelas duras condições da geografia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos