Pelo menos 5 civis morrem em bombardeios sobre cidade em Aleppo

Cairo, 10 ago (EFE).- Pelo menos cinco civis morreram nesta quarta-feira por bombardeios de aviões de guerra sobre uma cidade no oeste da província de Aleppo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os bombardeios tiveram como objetivo bairros da cidade de Ur al Kubra e é provável que as vítimas aumentem nas próximas horas, porque há feridos em estado grave, advertiu o Observatório.

Por outro lado, os aviões de guerra também atacaram a estrada que liga Aleppo com a capital síria, Damasco, e a área de Karm al Qataryi, na capital provincial homônima.

Enquanto isso, as facções armadas opositoras atacaram o bairro de Al Azimiy, na parte de Aleppo que está sob o controle das autoridades sírias, o que provocou feridos e há informações sobre a morte de uma pessoa, segundo o Observatório.

Os insurgentes também lançaram um míssil contra um tanque das forças do regime sírio situado na região de Sheikh Said, ao sul da cidade de Aleppo, e que causou danos materiais e vítimas nas tropas.

Hoje prosseguem os combates entre os rebeldes e o Exército sírio ao sul de Aleppo, no marco da tentativa das facções armadas de cortar as vias de acesso e provisão para a região nas mãos do regime, no oeste da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos