Segundo refugiado é detido na Alemanha suspeito de terrorismo islâmico

Berlim, 10 ago (EFE).- A Polícia da Alemanha deteve nesta quarta-feira um refugiado supostamente vinculado ao terrorismo islâmico no mesmo centro de apoio onde residiu um peticionário de asilo que foi detido na sexta-feira passada sob suspeita de pertencer ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Fontes da Promotoria de Dinslaken, no oeste do país, confirmaram esta segunda detenção ao jornal "Rhenischen Post", sem dar mais detalhes sobre a mesma.

Ontem mesmo foi divulgada a detenção, na sexta-feira, de um peticionário de asilo de 24 anos no centro de Mutterstadt, no Land (estado) de Renânia-Palatinado, que anteriormente tinha passado também por Dinslaken.

Veículos de imprensa locais relacionaram esta primeira detenção com um suposto plano de cometer um atentado na primeira rodada da Bundesliga, o Campeonato Alemão de futebol, que começa no dia 26 de agosto, questão esta não confirmada pelas autoridades.

A Polícia de Renânia do Norte-Vestfália e Baixa Saxônia também realizaram hoje várias revistas em povoados desses estados federados (ambos no oeste) relacionados com suspeitos de apoiar financeiramente o EI.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos