Homem que escalou Trump Tower tinha pedido reunião com o magnata

Nova York, 11 ago (EFE).- O homem que nesta quinta-feira escalou durante mais de duas horas a fachada da Trump Tower, na 5ª Avenida, queria se encontrar com o candidato republicano e dono do edifício, Donald Trump, disse a Polícia ao canal "NY1" nesta quinta-feira.

As autoridades disseram que o homem que atraiu a atenção de toda a cidade para a construção de mais de 20 andares até ser pego é Stephen Rogata, de 19 anos, nascido no estado da Virgínia, e que passou por exames psiquiátricos feitos pela Polícia.

Segundo o órgão, o homem postou um vídeo no YouTube no início da semana dizendo que queria se reunir com Trump e que estava disposto, inclusive, a escalar a torre que leva seu nome para conseguir a reunião.

Depois de ser detido, Rogata será acusado de desordem pública e invasão em terceiro grau.

Diante da perplexidade de milhares de curiosos na rua e nas redes sociais, Rogata escalou o prédio ajudado por duas ventosas de escalada de 200 metros, uma subida que tentou ser impedida pelas autoridades, mas que só foi interrompida depois de o jovem já ter subido mais da metade do prédio.

O magnata Donald Trump não estava em Nova York durante o ocorrido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos