Autoridades detêm homem suspeito de ataque contra policial nos EUA

Tucson (EUA), 13 ago (EFE).- Um homem suspeito de ter atacado e assassinado um oficial do Departamento de Polícia de Hatch, no estado do Novo México, nos Estados Unidos, foi detido pelas autoridades.

O Escritório do Xerife do Condado de Doña Ana informou neste sábado que Jesse Hanes, de 38 anos e que tem uma ordem de prisão emitida contra ele por homicídio no estado de Ohio, é o autor dos disparos que mataram o agente José Chávez durante o incidente registrado na tarde de ontem.

De acordo com um comunicado da autoridade policial, o oficial Chávez solicitou que um carro com três ocupantes parasse em um controle de trânsito. Pouco depois de se aproximar da janela do motorista, o agente foi atingido por vários disparos que o deixaram estendido no chão.

O outro oficial que presenciou o ataque pediu ajuda, enquanto o veículo com os suspeitos fugiu do local, o que acabou levando a uma perseguição por uma estrada interestadual.

De acordo com a polícia, os suspeitos saíram da estrada e abandonaram o veículo. Em seguida, roubaram outro automóvel e atiraram contra seu dono.

Horas depois, as autoridades conseguiram deter o criminoso e seus cúmplices, que estão sob custódia.

O policial assassinado trabalhava no Departamento de Hatch há dois anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos