Incêndio arrasa 1.500 hectares de floresta no noroeste da Argentina

Buenos Aires, 13 ago (EFE).- Um incêndio florestal nas montanhas de uma cidade da província de Catamarca, no noroeste da Argentina, destruiu cerca de 1.500 hectares de mata natural e as chamas se encontram a dois quilômetros do centro urbano, informaram neste sábado fontes oficiais.

O fogo se estendeu pela região montanhosa próxima à vila de Los Angeles, situada em um vale a 35 quilômetros da capital provincial, e continua avançando devido ao vento, afirmou o chefe da Brigada de Luta contra Incêndios Florestais da província, Cristian Velárdez.

"Já foram consumidos cerca de 1.500 hectares de campos naturais, afetando flora e fauna de alta montanha", acrescentou Velárdez, segundo a agência estatal "Télam".

O chefe da Brigada de Luta contra Incêndios Florestais disse que os trabalhos das autoridades estão concentrados, sobretudo, em extinguir os focos que avançam em direção a um campo de nogueiras e à pequena cidade de Los Angeles, já que as chamas se encontram a apenas dois quilômetros de distância da população.

Espera-se que um helicóptero do Serviço Federal de Luta Contra Incêndios da região de Jujuy chegue pela tarde para colaborar nos trabalhos de extinção das chamas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos