Integrantes de helicóptero paquistanês que foram sequestrados são libertados

Islamabad, 13 ago (EFE).- Os ocupantes de um helicóptero do Paquistão que no início desse mês caiu em solo afegão e foram sequestrados por um grupo talibã foram libertados, informou neste sábado o Ministério das Relações Exteriores paquistanês.

Os seis membros da tripulação de um helicóptero do governo do Punjab que desapareceu no Afeganistão no último dia 4 chegaram hoje a Islamabad, segundo um comunicado do ministério.

A nota acrescenta que "a tripulação foi liberada em uma troca entre tribos na fronteira entre Paquistão e Afeganistão em FATA", sigla em inglês das áreas tribais paquistaneses da administração federal, mas não especificou quando a liberação ocorreu.

"Eles foram levados de helicóptero do FATA para Islamabad. Todos os tripulantes estão ilesos", concluiu.

Uma fonte deste departamento que pediu o anonimato disse à Agência Efe que os sequestrados foram "libertados pelos talibãs" e "entregues às autoridades", sem apresentar mais detalhes.

Segundo o jornal paquistanês "The Express Tribune", os libertados foram levados para representantes idosos da comunidade local em Parachinar, uma cidade paquistanesa perto da fronteira com Logar, a província do leste do Afeganistão onde caiu o helicóptero.

O principal grupo talibã paquistanês, o Tehreek-e-Taliban Paquistão (TTP), reivindicou dois dias depois do acidente a autoria do sequestro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos