Putin parabeniza Fidel Castro por seus 90 anos

Moscou, 13 ago (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou neste sábado uma mensagem de parabéns ao ex-presidente cubano Fidel Castro por ocasião de seus 90 anos e destacou a enorme contribuição dada às relações de amizade entre os governos em Havana e Moscou.

"Querido amigo, receba as mais calorosas felicitações por ocasião de seu aniversário. Na Rússia o senhor possui grande respeito como um importante estadista que dedicou toda sua vida a serviço do povo de Cuba", escreveu Putin em mensagem divulgada pela assessoria de imprensa do Kremlin.

O presidente russo lembrou que é muito importante ressaltar a participação de Fidel no desenvolvimento das relações de amizade e cooperação entre Rússia e Cuba e disse confiar que as boas relações entre ambos os países continuarão se desenvolvendo de maneira frutífera, o que ajudará na estabilidade e na segurança regional.

"Do fundo da minha alma lhe desejo boa saúde, longos anos de vida, força de espírito e bem-estar", conclui mensagem do chefe do Kremlin.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos