Vaticano leva grupo de sem-teto para passar tarde na praia

Cidade do Vaticano, 13 ago (EFE).- O Vaticano convida neste mês os sem-teto que vivem em Roma e nas proximidades da Praça de São Pedro a passar uma tarde nas praias romanas, em uma nova iniciativa da Elemosineria Apostólica.

De acordo com o jornal italiano "La Stampa", a Elemosineria, que é o organismo da Igreja voltado à caridade em nome do papa Francisco, também oferecerá uma pizza aos sem-teto no fim do dia.

As pessoas passarão uma tarde na praia e serão levadas de ônibus até o local, ainda não divulgado. Os grupos serão formados por dez sem-teto e todos ganharão roupa de banho e toalhas. O dia termina com uma pizza em um restaurante próximo à praia e com o grupo sendo levado de volta à capital italiana.

Em ocasiões anteriores, o organismo, coordenado pelo bispo polonês Konrad Krajewski, levou os sem-teto para cortar o cabelo e abriu um ambulatório para que eles possam receber assistência médica.

Além disso, semanalmente a Elemosineria distribui água e comida às pessoas sem lar que vivem nas estações ferroviárias de Roma.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos