Inundações deixam 3 mortos no sul dos EUA; 7.000 pessoas são resgatadas

Em Washington

  • Louisiana State Police via Reuters

    14.ago.2016 - Inundação deixa carro submerso em rodovia da Louisiana

    14.ago.2016 - Inundação deixa carro submerso em rodovia da Louisiana

As inundações "sem precedentes" registradas desde a última sexta-feira no estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, deixaram três mortos e cerca de 7 mil pessoas tiveram que ser resgatadas de suas casas e veículos, informaram neste domingo as autoridades locais.

As fortes chuvas, que também afetaram o estado vizinho do Mississipi, perderam força hoje, enquanto as autoridades intensificavam seus esforços de resgate, mas as inundações continuam trazendo perigo em boa parte do estado.

"Todos os recordes (de inundações no estado) estão sendo quebrados", disse neste domingo em entrevista coletiva o governador da Louisiana, John Bel Edwards, ao assegurar que não é possível prever a evolução do fluxo de água nas inundações.

"Isso ainda não terminou. A água ainda vai subir em muitas áreas. Não se deve baixar a guarda", acrescentou Edwards.

Segundo o governador, cerca de 7 mil pessoas e 500 animais de estimação foram resgatados e mais de 5 mil moradores do estado tiveram que passar a última noite em abrigos depois que milhares de casas ficaram inundadas.

Até agora, as autoridades confirmaram três mortes, uma a mais que ontem, e disseram que uma pessoa segue desaparecida.

Entre os mortos estão William Mayfield, de 68 anos, que se afogou quando tentava sair de sua casa na cidade de Zachary; e um homem não identificado cuja caminhonete foi arrastada pela água em Saint Helena Parish, no norte do estado.

Por volta de 1.700 agentes da Guarda Nacional permaneciam mobilizados hoje em todo o estado para trabalhos de busca e resgate de pessoas que ficaram presas em suas casas.

Alguns veículos com pessoas em seu interior ficaram ilhados durante mais de 24 horas neste fim de semana em uma estrada inundada, explicou o superintendente da polícia estadual, o coronel Michael Edmonson.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos