Morte de um suspeito gera diversos protestos em Milwaukee

Washington, 14 ago (EFE).- Grupos de manifestantes tomaram as ruas na noite de sábado da cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos, e protagonizaram confrontos com a polícia local depois de um agente ter matado um homem armado durante uma perseguição.

De acordo com a imprensa local, o incidente aconteceu ontem quando dois agentes prenderam duas pessoas em um automóvel, informa o Departamento de Polícia, a maior deste estado do nordeste dos EUA.

Aparentemente, os dois ocupantes do veículo fugiram a pé e os policiais iniciaram uma perseguição que acabou com a morte de um dos suspeitos por disparos dos agentes, segundo fontes policiais.

O homem, de 23 anos, e que estava armado, morreu na hora.

Após o fato, grupos de pessoas saíram pelas ruas da cidade para protestar contra o incidente e começaram um confronto com os agentes, onde um ficou ferido após lançarem tijolos contra sua viatura.

A polícia tentou controlar os manifestantes que lançaram pedras e outros objetos contra os agentes e incendiaram um posto de gasolina, de acordo com versão policial.

A imprensa local também garantiu que os bombeiros não conseguiram combater o incêndio do posto de gasolina por conta de tiros que foram disparados no local.

O prefeito de Milwaukee, Tom Barrett, afirmou que três pessoas foram detidas e solicitou aos pais que pedissem para seus filhos que voltassem para casa se estivessem participando dos protestos.

Além disso, Barrett advertiu que a cidade usará todos os meios disponíveis para restaurar a ordem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos