Acidente de ônibus deixa ao menos 6 mortos e 40 feridos no Peru

Lima, 15 ago (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas após um ônibus capotar numa estrada na região dos Andes, no sul do Peru, informaram nessa segunda-feira à Agência Efe a polícia rodoviária do país.

O acidente ocorreu no início da manhã de hoje, na altura do quilômetro 236 da estrada Los Libertadores, dentro da região andina de Ayacucho.

De acordo com as autoridades, cinco pessoas morreram ainda no local, enquanto uma chegou a ser conduzida com vida ao Hospital Regional de Ayacucho mas não resistiu aos ferimentos.

Para a unidade também foram levados 46 feridos, que apresentavam lesões de diversas naturezas, informou à Efe o centro médico.

A polícia ainda investiga as causas do capotamento do veículo, que fazia o percurso de 555 quilômetros entre as cidades de Ayacucho e Lima, capital peruana.

Acidentes desse tipo não são incomuns nas estradas do Peru, a maioria deles causados pela imprudência dos motoristas, o mau estado de conservação das vias e as condições geográficas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos