Acidente de ônibus no Nepal deixa pelo menos 31 mortos

Katmandu, 15 ago (EFE).- Ao menos 31 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas depois que um ônibus lotado de passageiros despencou de um desfiladeiro no norte do Nepal, informou nesta segunda-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

O veículo, que transportava 90 passageiros, o dobro de sua capacidade, trafegava em um trecho acidentado, na região de Sindhupalchowk, a 30 quilômetros de Katmandu, informou o chefe do escritório do distrito de Bal, Krishna Panthi.

As equipes de resgate enviadas ao local recuperaram os corpos de 31 pessoas, enquanto outras 31 apresentavam ferimentos graves e foram levadas em um helicóptero do exército nepalês para a capital Katmandu, segundo Panthi, que acrescentou que dez pessoas com ferimentos leves foram conduzidas ao hospital local de Dhulikel.

"A operação de resgate continua, por isso o número de vítimas pode aumentar", destacou a autoridade local.

O distrito de Sindhupalchowk foi um dos mais atingidos pelo terremoto que causou quase 9 mil mortes e deixou mais de 20 mil feridos em abril do ano passado no país.

O excesso de passageiros, os veículos em mal estado de conservação e a direção imprudente são as causas mais frequentes dos acidentes no Nepal.

Em abril do ano passado, 22 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas depois que um ônibus despencou de um barranco de 300 metros de altura no leste do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos