Ataque com carro-bomba mata 3 soldados no sul do Iêmen

Sana, 15 ago (EFE).- Pelo menos três soldados do Iêmen morreram nesta segunda-feira e outros quatro ficaram feridos em um ataque suicida com um carro-bomba contra um posto de controle em uma cidade litorânea no sul do país, informaram à Agência Efe fontes militares.

O suicida detonou o carro-bomba que conduzia em um posto de controle das tropas leais ao presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi no centro da cidade de Shaqra, na província de Abian, onde a organização terrorista Al Qaeda tem presença de destaque.

Shaqra fica a 30 quilômetros da cidade portuária de Áden, no extremo sul do Iêmen, que o governo de Hadi estabeleceu como capital provisória, depois que os rebeldes houthis tomaram o controle da capital, Sana, no final de 2014.

Ontem, as forças iemenitas leais ao presidente Hadi entraram nas cidades de Zinyibar e Yaar, em Abian, depois da saída dos membros da Al Qaeda dessas localidades.

Os combatentes do grupo terrorista tiveram que fugir das duas populações devido aos bombardeios da aviação militar da coalizão liderada pela Arábia Saudita e que realiza uma intervenção no Iêmen a favor do Executivo de Hadi.

Tanto a Al Qaeda como o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) fizeram ataques contra as forças governamentais no Iêmen, onde se aproveitaram do vazio de poder produzido pelo conflito entre o governo e os rebeldes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos