Evo Morales se reúne com Fidel Castro em Havana, "lúcido como sempre"

Havana, 16 ago (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, se reuniu em Havana com Fidel Castro, dois dias depois do 90º aniversário do líder cubano, e afirmou que ele está "lúcido como sempre" em seu perfil oficial no Twitter, onde também publicou imagens do encontro.

"Aos 90 anos e dois dias, Fidel está lúcido como sempre. Sua preocupação e reflexão: alimentos para a vida no planeta", tuitou Morales na noite de segunda-feira, que chegou ao país caribenho na tarde de ontem para participar das comemorações do aniversário de 90 anos do líder da Revolução Cubana.

Nas imagens é possível ver Fidel em sua casa, vestido com seu tradicional agasalho esportivo, conversando com Morales e acompanhando o desempenho do lutador Mijaín López nos Jogos Olímpicos, que conquistou ontem no Rio de Janeiro sua terceira medalha de ouro consecutiva.

"No momento da visita, o cubano Mijaín López ganhou a medalha de ouro na luta greco-romana. Festejamos ao lado de Fidel", publicou Morales.

Outra fotografia mostra Fidel com vários pacotes de quinoa andina e café boliviano que foram presenteados por Morales.

Fidel Castro completou 90 anos no dia 13 de agosto em meio a um intenso programa de homenagens no país caribenho.

No dia do aniversário, o presidente boliviano também utilizou o Twitter para felicitar Fidel, "do fundo do coração", e também louvou sua "vida invejável e inalcançável".

A última visita oficial de Morales a Cuba foi em maio deste ano, quando se reuniu com Fidel e seu irmão, o atual presidente Raúl Castro, que o condecorou com a ordem José Martí, a distinção mais alta concedida pelo governo cubano.

Após visitar Fidel em Havana, Evo Morales viajou para a República Dominicana, onde assistirá à cerimônia de posse do segundo mandato do presidente Danilo Medina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos