Johnny Depp e Amber Heard alcançam acordo de divórcio

Los Angeles (EUA.), 16 ago (EFE).- Os atores Johnny Depp e Amber Heard alcançaram um acordo de divórcio depois que a atriz retirou o pedido de uma ordem de restrição por violência doméstica contra seu ex-marido, afirmou nesta terça-feira o portal "TMZ", especializado em informação sobre famosos.

O acordo extrajudicial estabelece que Depp pagará US$ 7 milhões a Heard e ocorre um dia antes do começo do julgamento que estava previsto em um Tribunal de Los Angeles.

Em comunicado conjunto, citado hoje pela "TMZ", Depp e Heard afirmaram que sua relação foi "intensamente apaixonada" e "às vezes instável", mas disseram que sempre foi "unida pelo amor".

"Amber deseja o melhor a Johnny no futuro. Amber doará o lucro do divórcio à caridade", disse o comunicado, sem dar mais detalhes.

Amber Heard apresentou em 23 de maio uma reivindicação de divórcio de Johnny Depp, com quem tinha se casado em fevereiro de 2015, por "diferenças irreconciliáveis".

Dois dias depois, a atriz acusou seu ex-marido de reiterados casos de violência doméstica e se apresentou perante um juiz com um olho roxo produto, supostamente, dos abusos físicos de Depp.

Além disso, afirmou ter sido vítima desses ataques de forma "repetida" durante os 15 meses que durou o casamento e mostrou várias fotografias que assim o testemunhavam.

Após estas acusações, um juiz de Los Angeles aprovou uma ordem de restrição temporária que Heard tinha solicitado contra Depp, à espera da audiência na qual o caso seria resolvido definitivamente.

Além disso, na semana passada foi filtrado um vídeo no qual aparece o ator gritando e se comportando com agressividade diante de sua mulher.

Finalmente, o acordo de divórcio incluiu a retirada do pedido de ordem de restrição, o que representa o fechamento de um caso judicial que atraiu uma grande atenção midiática nos Estados Unidos.

Depp, de 53 anos, e Heard, de 30, se conheceram durante a rodagem de "Diário de um Jornalista Bêbado" (2011) e se comprometeram em 2014, apesar de vários rumores sobre problemas em sua relação.

O protagonista da célebre saga "Piratas do Caribe" manteve previamente uma relação durante 13 anos com a cantora e modelo francesa Vanessa Paradis, com quem tem dois filhos, Lily-Rose e Jack.

Ambos se conheceram durante a rodagem de "O Último Portal" (1999).

Previamente, Depp se relacionou com a modelo Kate Moss e a atriz Winona Ryder, na década de 1990.

É o segundo divórcio para Depp, que anteriormente esteve casado com a maquiadora Lori Anne Allison.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos