Projéteis lançados do Iêmen matam 7 civis na Arábia Saudita

Riad, 16 ago (EFE).- Pelo menos sete civis morreram nesta terça-feira atingidos por projéteis lançados a partir do Iêmen na zona de fronteira de Najran, no sul da Arábia Saudita, informou a TV estatal "Al Arabiya".

As vítimas são quatro cidadãos sauditas e três estrangeiros residentes no reino, segundo a emissora, que não deu detalhes sobre o lugar exato onde os foguetes caíram. As forças sauditas responderam "com força" ao ponto de origem dos projéteis até que o lançamento de foguetes foi interrompido.

A fronteira entre Arábia Saudita e Iêmen costuma ser alvo dos rebeldes houthis, que do território iemenita atacam tanto os guardas que ficam na região quanto os civis do outro lado da demarcação territorial. Trata-se de uma resposta aos bombardeios contra suas posições no Iêmen por parte da coalizão árabe liderada por Riad, que lançou em março de 2015 uma ofensiva militar contra os houthis e em apoio ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi.

Em 1º de agosto, quatro civis sauditas de uma mesma família morreram e outros três ficaram feridos depois de serem atingidos por um projétil disparado pelos rebeldes iemenitas na direção de uma aldeia fronteiriça na província de Jizan, vizinha de Najran.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos