Acidente de trem deixa três feridos em estado grave no sul da França

Paris, 17 ago (EFE).- O acidente envolvendo um trem regional na manhã desta quarta-feira que fazia a linha entre Montpellier e Nimes (sul da França) deixou três feridos em estado grave, enquanto dezenas de pessoas tiveram que ser atendidas pelo choque sofrido, indicaram as autoridades.

O secretário-geral da Prefeitura (delegação do governo) do departamento de Herault, Olivier Jacob, afirmou à imprensa que o homem de 30 anos que foi evacuado de helicóptero não corre perigo de morte.

Além disso, dez pessoas que tiveram ferimentos leves e as outras duas em estado grave foram levadas ao hospital universitário de Montpellier, enquanto no local do acidente foi montado um posto médico avançado.

Cerca de 200 pessoas viajavam no trem regional (TER), que tinha saído de Cerbere, na fronteira espanhola, e se dirigia a Avignon no momento em que uma árvore caiu em sua passagem pelo município de Saint Aunès quando circulava a cerca de 140 km/h, uma velocidade normal nesse trecho, explicaram à Agência Efe fontes da Sociedade Nacional francesa de Ferrovias (SNCF).

A queda da árvore ocorreu por conta de "uma tempestade muito violenta" com fortes ventos e granizo, destacou uma porta-voz da SNCF, que ressaltou que o comboio não descarrilou.

Jacob ressaltou que o acidente, ocorrido entre 15h30 e 15h45 local (10h30-10h45 em Brasília), foi "um fato completamente imprevisível".

O trânsito foi interrompido nos dois sentidos, o que afetou outros TER, mas também aos trens de alta velocidade (TGV), inclusive os das linhas internacionais que se dirigem a Barcelona.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos