Casal de policiais é acusado de violar código de conduta por beijo em serviço

Cidade do México, 17 ago (EFE).- Um casal de policiais está sob investigação por uma suposta violação ao código de conduta de sua corporação por terem se beijado em serviço na cidade de León, no estado de Guanajuato, na região central do México.

Um homem e uma mulher que fazem parte da Polícia de Trânsito Municipal foram surpreendidos enquanto trocavam beijos em uma via pública, sentados em uma jardineira.

As fotos do momento foram divulgadas em redes sociais, o que levou a Direção Geral de Trânsito Municipal a afirmar em comunicado que "em nenhuma circunstância tolerará entre seus membros nenhuma conduta contrária à obrigação das autoridades de segurança pública".

O encontro do casal no local durou cerca de dez minutos, durante os quais os dois se abraçaram, beijaram e consultaram seus telefones celulares, de acordo com as imagens divulgadas por um jornal local.

Agora, os dois agentes terão que comparecer perante a Comissão de Honra e Justiça das corporações de segurança do município para responder pela suposta conduta irregular.

O secretário de Segurança Pública de León, Luis Enrique Ramírez, confirmou que o caso segue procedimentos internos para que sejam decididas as punições aos guardas de trânsito.

"Eles vêm para trabalhar e cumprir com seus compromissos. Estes não são comportamentos adequados. Houve uma conversa com o diretor de trânsito para que se averiguasse o porquê e, bom, as imagens são muito claras", declarou Ramírez ao jornal "Am León".

Em maio, foram divulgadas nas redes sociais fotos em que uma policial do município de Escobedo aparecia nua. A oficial da cidade do estado de Nuevo León, no norte do México, foi demitida e tornou-se modelo profissional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos