Divórcio de famoso ator chinês sacode as redes sociais do país

Pequim, 17 ago (EFE).- O ator chinês Wang Baoqiang, um dos mais populares de seu país, usou as redes sociais para acusar sua esposa de infidelidade e anunciar o divórcio, transformando a polêmica em uma das mais seguidas na história da internet chinesa.

As notícias e tweets sobre o amargo "affair" entre Wang e sua esposa, Ma Rong, foram visualizadas 5 bilhões de vezes pelos internautas chineses, o triplo da população do país com mais habitantes do mundo e que inclusive para os grandes números que são manejados na rede chinesa é muito superior do que o normal.

O escândalo explodiu quando Wang, célebre por vários filmes, anunciou em sua conta pessoal no Weibo, o equivalente chinês ao Twitter, que sua esposa lhe enganava com seu agente, Song Zhe, por isso que demitiu o mesmo e decidiu se divorciar de sua esposa.

"Devido às inapropriadas relações extraconjugais de Ma Rong com meu agente Song Zhe, que danificaram gravemente meu casamento e destruíram minha família, decidi solenemente dissolver o casamento e demitir Song de seu posto", escreveu Wang no Weibo, onde não há limite máximo de caráteres como ocorre no Twitter.

O comunicado se transformou em uma briga matrimonial igualmente pública, quando Ma respondeu também em seu microblog que Wang tinha abandonado ela e seus filhos.

Em um país onde o divórcio ainda enfrenta uma forte rejeição social, as separações entre estrelas são mais raras que no Ocidente, e ainda é mais estranho que sejam expostas as desavenças de casal em público e as discussões por quem fica com as crianças ou o patrimônio, que também começaram a vazar na imprensa.

Não se lembrava na China um escândalo por infidelidade entre celebridades tão famoso desde o que protagonizou em 2007 o famoso apresentador transmitido pela televisão Zhang Bin, que foi interrompido ao vivo e acusado em público de adultério por sua própria esposa, no dia em que se inaugurava o canal para os Jogos Olímpicos de Pequim.

"Hoje é um dia especial para o canal olímpico, é um dia especial para Zhang Bin, e para mim é um dia especial também porque há duas horas me inteirei que, além de comigo, o senhor Zhang esteve mantendo uma relação inadequada com outra mulher", disse Hu, que era apresentadora, em um memorável vídeo que incendiou a rede chinesa nessa época.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos