Atentado contra delegacia na Turquia deixa 3 mortos e 73 feridos

Istambul, 18 ago (EFE).- Dois civis e um policial morreram e 73 pessoas mais ficaram feridas em um atentado com carro-bomba, atribuído ao grupo armado PKK e ocorrido na noite de quarta-feira, contra uma delegacia de polícia na Província de Van, na Turquia, informaram nesta quinta as autoridades.

Entre os feridos há 20 policiais, e diversas casas vizinhas ficaram danificadas, segundo informações do governador da província, Ibrahim Tasyapan, citado pela agência "Anadolu".

O atentado, que aconteceu por volta das 23h (hora local), foi atribuído ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que na última segunda-feira realizou outro ataque na Província de Diarbaquir, matando oito pessoas.

Após o atentado na noite passada, a polícia prendeu um suposto membro do PKK, suspeito de ter deixado o carro-bomba na frente da delegacia, afirmou "Anadolu".

A polícia interroga hoje o suspeito, enquanto as forças de segurança iniciaram uma operação para tentar localizar outros responsáveis pelo atentado.

As forças de segurança turcas sofrem ataques quase diários do PKK após o fim de um cessar-fogo unilateral pelo fracasso das conversas de paz com o governo, em julho do ano passado.

Aproximadamente 600 policiais e soldados já morreram em atentados desde então.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos