Enchente arrasta 30 moradores de rua que dormiam em duto de esgoto de Bogotá

Bogotá, 18 ago (EFE).- A Secretaria de Segurança de Bogotá informou que a chuva torrencial que caiu na capital colombiana na madrugada desta quinta-feira provocou uma enchente que arrastou pelo menos 30 dos 300 moradores de rua que dormiam dentro de um duto do esgoto da cidade, sem registro de feridos em estado grave ou desaparecidos.

"Não temos informações de moradores de rua desaparecidos", disse o secretário de Segurança de Bogotá, Daniel Mejía. Segundo as autoridades, a cheia do rio Comuneros causada pelas fortes chuvas da madrugada desta quinta-feira inundou o duto no qual dormiam pelo menos 300 moradores de rua.

"Muitos foram arrastados enquanto dormiam. Dentro do duto havia 400 pessoas", relatou um dos atingidos à imprensa local.

Taxistas, policiais e bombeiros que estavam no local para ajudar os desabrigados relataram que "até dez" moradores de rua seguravam-se pelas mãos para não serem levados pela correnteza. Os órgãos de resgate levaram os atingidos a um centro médico próximo para que recebessem atendimento para hipotermia.

No dia 28 de maio, cerca de 2.500 policiais e soldados das forças armadas colombianas ocuparam a área conhecida como El Bronx, situada a poucos quarteirões da Casa de Nariño, sede da presidência do país. A operação resgatou pelo menos 76 menores de idade que eram forçados à prática de prostituição.

Na ação, as autoridades expulsaram da área centenas de usuários de drogas, que se dispersaram por diferentes pontos da cidade, entre eles o duto inundado nesta quinta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos