Terremoto de magnitude 4,2 assusta capital peruana

Lima, 17 ago (EFE).- Um terremoto de magnitude 4,2 na escala Richter foi sentido nesta quarta-feira em Lima, capital do Peru, sem causar ferimentos ou danos, três dias depois do terremoto na região de Arequipa, que deixou quatro mortos e 46 feridos.

De acordo com o Instituto Geofísico do Peru (IGP), o terremoto ocorreu por volta das 20h10 (hora local) e o epicentro foi 46 quilômetros ao sudoeste de Chilca, uma profundidade de 26 quilômetros.

O tremor juntou a outros dois de magnitude maior registrados horas antes em Lima e Arequipa, informou o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).

O primeiro terremoto, de magnitude 4,6, foi registrado às 7h36 (hora local) na região de Lima, com epicentro a 14 quilômetros da cidade andina de Yangas e a uma profundidade de 97 quilômetros, segundo dados do IGP.

O Indeci informou que ao mesmo tempo, outro terremoto, de magnitude 4,2 e com epicentro a 17 quilômetros da cidade de Vitor, na região de Arequipa, que no domingo foi afetada por um terremoto de magnitude 5,3 que deixou quatro mortos, 46 feridos e 1.588 famílias atingidas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos