Obama visitará áreas inundadas da Louisiana na próxima semana

Washington, 19 ago (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajará à Louisiana na próxima terça-feira para visitar as áreas afetadas pelas graves inundações que deixaram 13 mortos e milhares de deslocados, informou nesta sexta-feira a Casa Branca.

"O presidente está consciente do impacto que sua viagem tem sobre as equipes de emergência e quer assegurar que sua presença não interfira com os atuais esforços de recuperação", declarou Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca, em comunicado.

Earnest ressaltou que Obama esteve recebendo relatórios sobre a situação na Louisiana durante toda a semana.

"Ele quer ver por si mesmo o impacto das devastadoras inundações e escutar sobre a resposta por parte das autoridades", acrescentou o porta-voz.

O anúncio da viagem de Obama acontece pouco depois de o candidato republicano à presidência, Donald Trump, visitar hoje as áreas afetadas em Baton Rouge, capital da Louisiana, e criticar o presidente por não interromper suas férias na ilha de Martha's Vineyard (Massachusetts).

"O presidente disse que não quer vir, está tentando acabar uma partida de golfe", afirmou Trump após visitar a área por três horas antes de subir de novo em seu avião pessoal para deslocar-se a Michigan, onde esta tarde deve participar de um ato de campanha.

Por sua vez, o governador da Louisiana, o democrata Bel Edwards, assinalou que pelo menos 70.000 pessoas se inscreveram como afetados pelas inundações para receber ajudas do governo federal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos