Grave acidente em estrada em construção no México deixa 8 mortos

México, 19 ago (EFE).- Um acidente durante a obra para a construção da estrada Acapulco-Zihuatanejo, conhecida como a nova Estrada do Sol, no México, terminou com a morte de oito trabalhadores, informou na sexta-feira a Promotoria do estado de Guerrero.

"Em relação ao lamentável acidente ocorrido na obra em construção da nova Estrada do Sol, Acapulco-Zihuatanejo, perderam a vida oito trabalhadores da construção nas imediações do povoado dos Órgãos, em San Agustín", explicou a instituição em um boletim.

A Procuradoria Geral afirmou que pressionará "a construtora responsável pela obra para agilizar o pagamento do seguro de vida dos trabalhadores a seus respectivos familiares".

Além disso, afirmou que agilizaram "as diligências de lei correspondentes para a entrega imediata dos corpos" e buscarão "salvaguardar os direitos dos trabalhadores falecidos".

Segundo veículos de imprensa locais, o acidente aconteceu por volta das 17h50 (hora local), quando caiu um suporte de uma ponte em construção, o que provocou o colapso de parte da obra deixando várias pessoas presas no local.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos