Macri sai às ruas para conversar com argentinos

Buenos Aires, 20 ago (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, e as principais figuras do governo foram às ruas neste sábado para realizar uma "Timbreada nacional", ou seja, bater nas portas dos argentinos para conversar com eles, um gesto que já fizeram durante a campanha eleitoral de 2015.

Passada a metade do primeiro ano de mandato e após uma semana marcada pela decisão adversa da Corte Suprema que anulou parcialmente a "super tarifa" do gás determinado pelo governo em abril, o líder retomou as visitas a argentinos anônimos no município de San Miguel, acompanhado pela governadora dessa província (a mais povoada da Argentina), María Eugenia Vidal.

"Tocando timbres em San Miguel para conversar com os moradores", escreveu Macri nas redes sociais, junto a imagens nas quais aparecia cumprimentando as pessoas.

O presidente também entregou "faturas" (pão) compradas em uma padaria da região.

"Que lindo! Estava com saudade disto", comentou o líder durante o passeio, que foi transmitido via Snapchat.

O chefe de Gabinete do Executivo, Marcos Peña, e o ministro da Educação, Esteban Bullrich, repetiram o gesto no município de Almirante Brown e o titular da pasta do Interior, Rogelio Frigerio, fez o mesmo na província de Entre Ríos.

Como eles, dezenas de representantes do governista Mudemos se desdobraram hoje por todo o país para recolher impressões com os cidadãos.

"Escutar, dialogar e trabalhar duro para resolver os problemas dos argentinos #TimbreoNacional #CambiandoJuntos", publicou no Twitter o ministro da Defesa, Julio César Martínez, que esteve na província de Córdoba, junto com um vídeo no qual aparece tomando mate e conversando com uma família que o recebeu em casa.

Ao lado dos políticos saíram às ruas 25 mil voluntários do Mudemos, que dialogaram "com as pessoas para conhecer suas preocupações e as problemáticas de cada distrito", conforme detalhou a formação em comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos