Desabamento de fábrica em Bangladesh deixa pelo menos 5 mortos e 60 feridos

Daca, 21 ago (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram neste domingo e 60 ficaram feridas, 20 delas em estado grave, após o desabamento de uma fábrica têxtil durante uma forte tempestade que atingiu o centro de Bangladesh, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O acidente ocorreu no distrito de Faridpur, ao sudoeste de Daca, em uma fábrica que empresa cerca de 5 mil pessoas e que no momento contava com cerca de mil funcionários em suas instalações.

"O edifício, de uma fábrica e composto por uma estrutura de metal e tijolos, desabou completamente após os fortes ventos que ocorreram durante a tempestade. Foi questão de cinco minutos", explicou o inspetor Nazim Uddin Ahmed.

Segundo a fonte, entre 60 e 70 funcionários ficaram feridos e 20 deles apresentam quadros graves, como fraturas de diversas considerações.

"A tempestade deixou um total de mais de cem feridos em toda a região", acrescentou Ahmed.

A juta, principal produto da fábrica e cuja fibra é dedicada fundamentalmente para a elaboração de sacos de empacotamento, foi nos primeiros passos dos 45 anos de história da independência de Bangladesh a principal indústria exportadora, embora há décadas tenha perdido seu esplendor.

O setor exporta atualmente uma quantidade próxima a US$ 1 bilhão, 25 vezes menos que o principal motor exportador do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos