Filho do Chapo Guzmán foi libertado, segundo parente dos sequestrados

Culiacán (México), 20 ago (EFE).- Jesús Alfredo Guzmán, filho de Joaquín "El Chapo" Guzmán, foi libertado após ser sequestrado na segunda-feira passada por um grupo de homens armados em um restaurante de Puerto Vallarta, informou neste domingo à Agência Efe o parente de um dos sequestrados, que solicitou que sua identidade não fosse revelada.

A fonte, que vive no estado de Sinaloa, local de origem da família Guzmán, afirmou que Jesús Alfredo foi libertado junto com outro grupo de pessoas, entre eles seu parente, após uma negociação sobre a qual não deu mais detalhes.

Este mesmo sábado, o portal de notícias "Ríodoce" de Culiacán, capital de Sinaloa, informou que Guzmán foi libertado por seus sequestradores "depois de cinco dias de cativeiro", a partir de duas fontes diferentes que também não identificou.

Segundo "Ríodoce", "não se detalhou em que lugar, nem onde fez contato já com seus familiares, mas as fontes asseguram que todos eles estão ilesos".

Guzmán foi sequestrado junto com outros cinco homens na segunda-feira quando estava em um restaurante do centro de Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, pelos integrantes do Cartel Jalisco Nova Geração.

O caso comoveu a opinião pública mexicana por Puerto Vallarta ser um famoso destino de cruzeiros e um dos principais centros turísticos do país.

Consultada pela Efe, uma fonte da Promotoria de Jalisco disse que "continuam as investigações" sobre o caso e outra fonte da Procuradoria Geral da República disse não saber nada da libertação, dizendo que "se Guzmán tivesse sido libertado pelas forças de segurança mexicanas já teria sido informado".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos