Fiona se mantém como tempestade tropical em águas do Oceano Atlântico

Miami (EUA), 21 ago (EFE).- Fiona se mantém como tempestade tropical em águas do Atlântico, contrariando as previsões de sábado que apontavam que se degradaria, e conserva seu rumo oeste-noroeste, informou neste domingo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

Segundo o último boletim divulgado às 5h local (6h, em Brasília), a sexta tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico manterá sua categoria nas próximas horas depois que seus ventos se fortaleceram no sábado e alcançavam hoje um máximo de 75 km/h, com sequências mais poderosas.

A essa hora, Fiona se situava cerca de 1.200 quilômetros ao leste das ilhas de Barlavento, rumo para onde avança a uma velocidade de 26 km/h.

O NHC prevê que este fenômeno meteorológico mantenha seu rumo oeste-noroeste, embora possa mudar de rota na próxima quarta-feira para o norte, uma vez que tenha se degradado a depressão tropical.

Fiona, cujos ventos se estendem por 95 quilômetros desde seu centro, está no meio do Oceano Atlântico e não está previsto que atinja zonas habitadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos