Israel ataca posições em Gaza como resposta a disparo de projétil

Jerusalém/Gaza 21 ago (EFE).- Aviões da Força Aérea e tanques israelenses atacaram dois postos do grupo islamita Hamas no norte da Faixa de Gaza em resposta ao disparo de um projétil que caiu na cidade de Sderot, informou o Exército israelense.

O projétil, que não deixou vítimas e nem danos materiais, foi inspecionado por artífices da Polícia no local junto a um edifício residencial, informou a Polícia israelense.

Os fatos ocorreram durante a tarde, quando soaram os alarmes antiaéreos na cidade.

"Há alguns instantes soou o alerta vermelha. Os radares da Polícia detectaram algo que caiu em uma rua da cidade. Atualmente não há vítimas", dizo um comunicado pouco depois do impacto.

Os membros das forças de segurança palestinas em Gaza asseguraram ter presenciado ataques com aviões não-tripulados e tanques na zona norte do enclave, em Beit Hanoun, justo depois que dois projéteis foram disparados desde a Faixa rumo ao sul de Israel.

As fontes não esclareceram o alvo dos ataques israelenses.

Por enquanto, nenhum grupo palestino reivindicou a autoria dos disparos.

A última ocasião na qual foram disparados projéteis desde Gaza contra solo israelense, com a conseguinte reposta por parte de Israel em forma de bombardeios, foi em julho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos