Bombardeios deixam 7 mortos e vários feridos em Aleppo

Cairo, 22 ago (EFE).- O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou nesta segunda-feira que ao menos sete pessoas morreram e várias ficaram feridas após bombardeios sobre diversos pontos do bairro de Al Sukari, em Aleppo, no norte da Síria.

Embora não tenha divulgado um número preciso, a organização informou que a quantidade de mortos possivelmente vai aumentar, pois há feridos em estado grave.

O bairro de Al Sukari está sob domínio de rebeldes opositores ao regime do presidente Bashar al Assad, na zona leste da cidade, uma área que vem sendo disputada entre os insurgentes e as forças governamentais desde 2012.

Os confrontos também continuam na região Al Ramusa, ao sul de Aleppo, entre as forças do regime e as facções armadas opositoras, entre as quais a Frente da Conquista do Levante (antiga Frente al Nusra, braço sírio da Al Qaeda).

O OSDH acrescentou que também ocorreram bombardeios nas localidades de Urm al Kubra, Kafr Aleppo e Kafr Taal, situadas a oeste da cidade de Aleppo.

A província de Aleppo, especialmente a capital homônima, vem sendo palco de combates e bombardeios nas últimas semanas devido à luta entre o regime e os grupos armados opositores para cercar as áreas controladas pelos rivais e interromper as vias de abastecimento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos