Cazaquistão prende 4 suspostos terroristas que planejavam ataques no país

Astana, 23 ago (EFE).- O Comitê Nacional de Segurança (CNS) do Cazaquistão informou que quatro membros de um grupo radical que planejavam uma série de atentados terroristas foram presos durante uma operação em Almaty, no sudoeste do país.

Na operação, realizada na ultima quinta-feira, o comitê neutralizou os planos de ataques contra as bases e as unidades do CNS, da polícia e do Exército.

Segundo a organização cazaque, o grupo radical planejava, além disso, promover atentados terroristas em lugares de concentração de pessoas, depois de realizar os ataques aos órgãos de segurança.

"Os integrantes do grupo radical detidos são cidadãos de Cazaquistão e Quirguistão. O Comitê de Segurança Nacional apreendeu componentes de dispositivos explosivos e material religioso extremista que eles tinham guardados em suas casas e em lugares escondidos especialmente equipados", informou na segunda-feira o CNS em comunicado.

As operações de investigação e busca continuam e seus resultados serão informados mais adiante, confirmou nesta terça-feira à Agência Efe o CNS.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos