Explosões deixam um morto e dezenas de feridos no sul da Tailândia

Bangcoc, 24 ago (EFE).- Uma pessoa morreu e outras 29 ficaram feridas na noite de terça-feira na Tailândia, em um atentado com duas bombas perto de um hotel em Pattani, na região de maioria malaia e muçulmana do sul do país onde aumenta a insurgência separatista.

Os dois artefatos foram colocados no estacionamento do karaokê de um hotel da cidade, uma região rodeada de comércios e casas, e explodiram com 20 minutos de diferença, segundo a agência estatal de notícias "MCOT".

A explosão da segunda bomba foi a responsável pela morte e pelos feridos. Ela estava escondida numa caminhonete e foi detonada quando pessoal de segurança e transeuntes correram para verificar os danos do primeiro artefato.

Uma mulher que trabalhava em um lanchonete em frente ao local acabou morrendo no hospital, onde também foram levadas outras 17 pessoas feridas.

Mais de 6,5 mil pessoas morreram desde que a insurgência retomou a luta armada em janeiro de 2004 nas províncias de Pattani, Yala e Narathiwat.

Os atentados com armas leves, assassinatos e ataques com explosivos se repetem quase diariamente nesta região, apesar da implantação de cerca de 40 mil soldados das forças de segurança.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos