Mais 39 terremotos de 3 graus foram registrados na Itália

Roma, 24 ago (EFE).- Pelo menos 39 terremotos de mais de 3 graus na escala Richter e tremores secundários foram registrados no centro da Itália depois do terremoto de 6 graus ocorrido na madrugada desta quarta-feira, segundo informações do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV).

Segundo um comunicado, às 7h (hora local) foram sentido 39 tremores de magnitude igual ou maior a 3 graus na parte central dos montes Apeninos.

O terremoto de 6 graus foi registrado às 3h36 (hora local) com epicentro na província de Rieti e atingiu também Perúgia, Ascoli Piceno, Áquila, e Téramo, localizadas cerca de 130 quilômetros do nordeste de Roma.

Posteriormente, o terremoto mais forte ocorreu às 4h33 (hora local) na região de Norcia, em Perúgia, com uma magnitude de 5,4 graus.

O INGV acrescentou que a profundidade das réplicas foi pequena, a maioria delas ocorridas nos primeiros dez quilômetros.

Os especialistas estão tentando localizar os principais terremotos da sequência e alguns deles seguiram até o local para instalar redes temporárias adicionais para avaliar a situação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos