Renzi visita equipes de emergência em Amatrice, cidade afetada por terremoto

Amatrice (Itália), 24 ago (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, visitou nesta quarta-feira as equipes de emergência que trabalham na cidade de Amatrice, uma das mais afetadas pelo terremoto que sacudiu o centro da Itália nesta madrugada.

Renzi chegou à cidade a bordo de um helicóptero que aterrissou nos arredores do ginásio poliesportivo municipal, onde cumprimentou a equipe da Defesa Civil e demais voluntários que trabalham nos resgates.

Ele agradeceu os esforços dos presentes nos trabalhos de resgate, acompanhado do ministro italiano de Infraestrutura, Graziano Delrio, e do chefe de Defesa Civil, Fabrizio Curcio, entre outras autoridades.

Durante a visita, Renzi conversou com alguns voluntários. A previsão é de que o chefe de governo da Itália chegue à cidade de Rieti para participar de reunião técnica de coordenação da Defesa Civil, de acordo com imprensa local.

Antes, em declarações concedidas na sede do governo italiano, Renzi garantiu que o trabalho tem como objetivo "não deixar ninguém só, nenhuma família". Para ele, a prioridade agora é "escavar para salvar as vidas que ainda estejam sob os escombros".

O governo italiano comunicou em nota que as bandeiras do país e da União Europeia em edifícios públicos permanecerão a meio mastro até quinta-feira, como sinal de luto pelas vítimas do terremoto.

Matteo Renzi atualizou na tarde desta quarta-feira o número de vítimas fatais no desastre para 120, enquanto muitas outras pessoas seguem desaparecidas. A estatística deve aumentar nas próximas horas, pois as autoridades locais ainda não têm informações definitivas sobre os estragos causados pelo terremoto registrado no centro do país, que atingiu 6 graus na escala Richter.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos