Terremoto de 6 graus deixa pelo menos 3 mortos na Itália

Roma, 24 ago (EFE).- Três pessoas morreram nesta quarta-feira na Itália, duas na cidade de Pescara del Tronto, na região de Marcas, e outra em Accumoli, na região do Lácio, como consequência de um terremoto de 6 graus na escala aberta de Richter que atingiu o centro do país.

Em Pescara del Tronto, os mortos são dois idosos que seriam casados, segundo a imprensa local, que citam fontes dos Carabineiros.

Já o prefeito de Accumoli, Stefano Petrucci, disse para a televisão pública italiana que as autoridades encontraram o corpo de outra pessoa nesta cidade, enquanto uma família de quatro pessoas, com duas crianças, estão presas sob os escombros de um edifício que desabou.

As autoridades em ambas regiões verificando danos nos edifícios atingidos e ajudando as pessoas que ficaram presas sob os escombros.

As regiões mais danificadas após o terremoto foram os municípios de Norcia, na província de Perúgia, e os de Amatrice e Accumoli, na província de Rieti.

As três localidades são zonas de poucos habitantes, Accumoli tem cerca de 700, enquanto Amatrice conta com 2 mil e Norcia possui aproximadamente 4 mil moradores.

Um terremoto de 6 graus atingiu hoje o centro da Itália por volta das 3h36 (hora local) com epicentro cerca de 10 quilômetros no sudeste de Norcia, na província de Perúgia e a uma profundidade de 10 quilômetros.

Além deste terremoto, houve tremores secundários de magnitude 3,9 perto de Norcia, outra de 4,6 com epicentro de 10 quilômetros de Amatrice e outra de 5,5 graus situado a 4 quilômetros do sudeste de Norcia.

O terremoto foi sentido em toda região central da Itália, particularmente em Roma, onde vários edifícios tremeram durante 20 segundos.

O tremor de hoje ocorreu muito perto de Áquila, onde em 2009 aconteceu um de 6,3 graus que causou mais de 300 mortes e devastou a região de Abruzos e o centro histórico local.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos